Assistência 24h

​Segmento odontológico supera expectativas e cresce acima da projeção
Qua - janeiro 23, 2019 11:36 am  |  Artigo Acessos:913  |  A+ | a-
Fonte: M.S. - Revista Apólice

De dezembro de 2017 a novembro de 2018 cerca de 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico no País.

O segmento de planos odontológicos, até novembro do ano passado, superou a expectativa e atingiu a marca de 24,2 milhões de beneficiários. Inicialmente, o departamento de Economia do Sinog projetou que até dezembro/2018 seriam 23,7 milhões de novos contratos, o que já foi ultrapassado sem ainda contabilizar o último mês do ano. Um estudo recente realizado pela equipe mostrou que no período analisado houve um crescimento de 6,21%.

Além disso, o levantamento mostrou que de dezembro/2017 a novembro/2018 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico. “A maior conscientização da população em relação aos cuidados preventivos com a saúde bucal associada à previsibilidade, segurança, relação custo x benefício e ampla rede de atendimento oferecidos são responsáveis por este surpreendente desempenho”, afirma Geraldo Almeida Lima, presidente do Sinog.

No período analisado, o tipo de contratação que mais cresceu foi o plano coletivo por adesão 25%), seguido do individual/familiar (6%) e o coletivo empresarial (4,3%). “No cenário corporativo, que a contratação desse serviço ainda é mais predominante, observamos que o plano odontológico pode contribuir para a retenção de talentos nas empresas, diminuir o índice de faltas e até colaborar para o aumento da produtividade”, explica Lima.

Diante do bom desempenho do segmento nos últimos anos, o departamento de Economia do Sinog estima que até 2020 o mercado de planos odontológicos deve alcançar a marca de 26 milhões de beneficiários.
Top