Assistência 24h

Fenacor participa de livro sobre a História do Seguro
Qua - Abril 26, 2017 2:49 pm  |  Artigo Acessos:18165  |  A+ | a-
Fonte: FENACOR

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP lança nesta quarta-feira, dia 26 de abril, em São Paulo, o livro "Evolução Histórica do Seguro no Brasil. A obra ilustra diversos fatos marcantes da História do Seguro Brasileiro, entre eles: Atividade Securitária de Cabral à República, A Origem do Sistema Previdenciário no Brasil, Capitalização, Previdência Complementar Aberta e Fechada, As primeira Resseguradoras, O Resseguro no Brasil entre outros temas de suma relevância..

A nova obra conta com o patrocínio da Fenacor, Sincor-SP, Escola Nacional de Seguros, Allianz Seguros, Argo Seguros Brasil, HDI Seguros, Liberty Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Berkley Internacional Brasil Seguros, Bradesco Seguros, Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Prudential do Brasil Seguros de Vida, QBE Brasil Seguros, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros, Grupo Interbrok Seguros, grupo Bando do Brasil e Mapfre, Tempo Assist, Terra Brasis Resseguros e Tokio Marine Seguradora.

O livro é uma produção da BB Editora com a coordenação do Conselho editorial composto por Fernando Pedroso Simões, Luciane Silveira Buono, Maria Inês Prado Brunheira, Mauro César Batista, Paulo Alexandre Silva, Rafael Ribeiro do Valle e Sergio Nobre.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas.
Top